Anorgasmia feminina é considerada a dificuldade de obtenção do orgasmo. Ela está entre umas das maiores queixas relativas a vida sexual. A anorgasmia pode acontecer no inicio ou ao longo da vida sexual. A mulher tem desejo, mas não consegue chegar ao orgasmo e tem vários fatores que contribuem para isso tais como: falta de conhecimento do seu próprio corpo; vergonha de conduzir o parceiro para o ponto de maior excitação; e também o tabu em relação ao prazer da mulher. A pessoa sente desejo, se excita, mas não consegue atingir o orgasmo e dessa forma torna o ato sexual desagradável e afeta sua vida sexual.

O orgasmo feminino é definido como um conjunto de contrações rítmicas da musculatura pélvica que traz uma sensação de relaxamento após o período de pico de excitação. Dentre as causas mais comuns de ausência de orgasmo estão as psicológicas, tais como: baixa autoestima, estresse, ansiedade entre outras. Nesses casos o tratamento indicado é a Terapia Sexual.

Quer receber mais dicas em Psicologia? Se inscreva no meu canal do Youtube clicando no link abaixo, que semanalmente enviarei para você!

➤ INSCREVA-SE: http://goo.gl/9j9s2o

Há 30 anos trabalho formando psicólogos brasileiros e quero agora compartilhar esse conhecimento com você. Quer saber o que vou falar na próxima DicasPsi? Entre no meu site e outras redes sociais, que encontro com você muito em breve!! Até já!

dicaspsi

➤ CONHEÇA MEU SITE – http://www.dicaspsi.com.br
➤ FACEBOOK – https://www.facebook.com/dicaspsi
➤ INSTAGRAM – https://goo.gl/YRVung
➤ Twitter – https://goo.gl/NS2ylC

Sobre Maria Angelica:

➤ CONHEÇA MEU SITE – http://www.educativarj.com.br
➤ FACEBOOK – https://www.facebook.com/profmariaangelica
➤ Twitter – @psi_angelica

Esse é o canal “DicasPsi“. Lançamos vídeos todas as quartas às 14:00h.