Você sabia que a violência doméstica tem se transformado numa forma cada vez mais brutal de violência contra a mulher? Sabia que dentre os agressores estão maridos, amantes, namorados, ex-namorados ou ex-cônjuges?

A violência tem, como pano de fundo, uma relação que, mesmo já desfeita, ainda deixa questões inacabadas com mágoas, ressentimentos ou dependência psicológica. A violência física é mais facilmente identificada, porém as formas de violência psicológica nem sempre são identificada pela vítima. Elas podem aparecer diluídas, ou seja, não serem reconhecidas como tal por estarem associadas a fenômenos emocionais frequentemente agravados por fatores tais como: álcool, drogas, perda do emprego, problemas com os filhos, sofrimento ou morte de familiares e outras situações de crise. O casal não tem como solucionar o problema de violência e assim mantém o ciclo, que pode culminar com a morte da vítima ou prisão do agressor.

Observa-se, em muitos casos, que há uma forte relação afetiva entre o casal, porém permeado com sentimentos profundos de insegurança, medo, raiva, abandono e outros que alimentam os conflitos entre o casal. A violência é um ciclo que a família não tem como resolver. Faz-se mister a mediação de um profissional capacitado para intervenção em caráter de urgência, possibilitando melhor qualidade de vida, com resolução de conflitos mais profundos que alimentam a violência doméstica.

Quer receber mais dicas em Psicologia? Se inscreva no meu canal do Youtube clicando no link abaixo, que semanalmente enviarei para você!

➤ INSCREVA-SE: http://goo.gl/9j9s2o

Há 30 anos trabalho formando psicólogos brasileiros e quero agora compartilhar esse conhecimento com você. Quer saber o que vou falar na próxima DicasPsi? Entre no meu site e outras redes sociais, que encontro com você muito em breve!! Até já!

dicaspsi

➤ CONHEÇA MEU SITE – http://www.dicaspsi.com.br
➤ FACEBOOK – https://www.facebook.com/dicaspsi
➤ INSTAGRAM – https://goo.gl/YRVung
➤ Twitter – https://goo.gl/NS2ylC

Sobre Maria Angelica:

➤ CONHEÇA MEU SITE – http://www.educativarj.com.br
➤ FACEBOOK – https://www.facebook.com/profmariaangelica
➤ Twitter – @psi_angelica

Esse é o canal “DicasPsi“. Lançamos vídeos todas as quartas às 14:00h.